Cinco entidades recebem “Fábulas de Esopo”

A primeira entrega das “Fábulas de Esopo” foi para a Biblioteca Narbal Fontes, graças a doação feita pelos irmão Luiz e Regina Sampaio, o que permitiu quatro entregas. A biblioteca fica num prédio em estilo Normando, que é patrimônio histórico de São Paulo, localizada na Zona Norte na Av. Conselheiro Moreira de Barros, 170 – Telefones: 2973-4461 e 11 2975-0511.Recebeu em 24/05/2012. Abaixo fotos do local.

no images were found

A segunda entrega foi para a Biblioteca Nuto Santana, que foi inaugurada em 7 de fevereiro de 1957 e é uma das mais antigas bibliotecas públicas da cidade. Foi projetada pelo arquiteto Aluisio de Rocha Leão em meio a uma praça arborizada; possui um acervo de aproximadamente 28 mil exemplares. Fica em Santana na Praça Tenório Aguiar, 32 – Telefone: 11 2973-0072. Recebeu em 25/05/2012. Veja fotos abaixo.

no images were found

A terceira foi a Biblioteca Monteiro Lobato, que foi criada em 14 de abril de 1936 como parte de um amplo projeto de incentivo à cultura elaborado por um grupo de intelectuais liderado por Mário de Andrade, então diretor do Departamento Municipal de Cultura. É a mais antiga biblioteca infantil em funcionamento no Brasil, e originalmente chamava-se Biblioteca Infantil Municipal. Em 1955, a biblioteca passou a ter o nome atual em homenagem ao escritor que tanto encanta crianças, jovens e adultos. Fica no centro de São Paulo na Rua General Jardim, 485 11 3256-4438 e 11 3256-4122.Recebeu em 25/05/2012, as fotos estão abaixo.

no images were found

A quarta foi a Matilha Cultural, que é um centro cultural independente e sem fins lucrativos. Tem uma pequena e simpática biblioteca, daquelas que você não precisa se cadastrar para pegar o livro e, devolvê-lo vai da consciência. Além de programação com cinema, exposições, música, debates, eventos e cursos tem um interessante programa de adoção de cães e gatos. Enfim creio que tem tudo a ver com “Fábulas de Esopo” e Livro Inteligente. Esperemos que o livro permaneça lá. Recebeu em 25/05/2012. Veja as fotos abaixo.

no images were found

A quinta foi a Biblioteca Pública Arthur Vianna de Belém do Pará. Inserida no Centro Cultural Tancredo Neves, abriga também Cinema, Teatro e espaço de convivência para eventos diversos ligados à Cultura. A Biblioteca Pública Arthur Vianna guarda um dos mais ricos e vastos acervos culturais e históricos do Estado. Alguns desses livros são relíquias do século XVII, XVIII e XIX, salvaguardados no setor de Obras raras, localizado no terceiro andar do “Centur” . O espaço infantil foi todo reformado e já está em pleno funcionamento, para alegria da criançada. A Biblioteca conta com os seguintes espaços: Obras do Pará, Obras Raras, Hemeroteca, Periódicos, Gibiteca, Fonoteca, Microfilme, Braille, Audiovisual, Brinquedoteca. Dia 26/06/2012, Ruth Selma dos Santos, que é gerente da Biblioteca, recebeu das mãos de Gysele Fonseca quem me enviou o texto e as fotos abaixo.

no images were found

Comments are closed.