Formato de Bolso & Livro Livre

Para o Dia das Crianças – 12/10/12 – criei um nova versão das Fábulas de Esopo – Volume I no formato livro de bolso. Isso permitiu, além de melhorar a portabilidade, que eu pudesse adaptar para um português mais simples e uma narrativa mais condensada, o que é propício para todas as idades. Permite também que pais, lendo para seus filhos não alfabetizados, sejam melhor compreendidos, ou mesmo que, crianças recém alfabetizadas, entendam melhor o texto ao lerem.

Mas, principalmente, permite o barateamento e a doação agora em bancos de praça e outros locais públicos. Simplesmente deixando livros nos locais para serem achados, com um aviso para que aquele que o achou, que o deixe em algum lugar para ser novamente encontrado por outra pessoa. Os livros são numerados então será possível acompanhar a trajetória deles pelo mundo, desde que a pessoa resolva dizer onde o achou e onde o deixou.

Devido a chuva o número 1 só dia 15/10 pude deixar na Praça Dom José Gaspar, atrás da Biblioteca Mário de Andrade, em frente a estátua do Goethe. Não poderia ter encontrado local mais simbólico. Abaixo fotos do local e do “encontro” com um leitor e aqui veja um vídeo disso.

no images were found

Comments are closed.